segunda-feira, 26 de março de 2012

Animais vítimas de maus-tratos são abandonados em Bauru, SP

                         Na pata da égua, as marcas da corda que prendia o animal
                                          (Foto: reprodução/TV Tem)                              
Supostos donos devem responder criminalmente pelo abandono.
As éguas ficaram no local por mais de 24 horas.          
Dois animais foram flagrados soltos na Rua Alberto Brandão Rezende, em Bauru, no interior de São Paulo. Duas éguas, mãe e filha, foram deixadas amarradas a uma árvore desde a manhã desta terça-feira (13). O animal mais novo estava solto e chegou a atrapalhar o trânsito.
Já nesta quarta-feira (14), os animais apresentavam sinais de maus tratos: ferimentos nas patas, cauda cortada e cansaço. Eles ficaram no local até às 5h. Na terça-feira, as éguas passaram praticamente o dia todo sem água e comida.
Dois homens apareceram afirmando que eram donos dos animais. Uma moradora e uma representante da Ong Natura Vitae, compareceram à delegacia para registar boletim de ocorrência.
O BO será encaminhado à delegacia do Meio Ambiente, onde os envolvidos devem prestar novos depoimentos. Um laudo do estado de saúde dos animais também será realizado. O suposto dono afirmou que deixou as éguas pastando amarradas em um local próximo ao que elas foram encontradas.
Ele teria voltado ao local para buscá-las no final da tarde, mas não as encontrou no local. Um amigo avisou o homem sobre os animais. Ele não tem qualquer documentação que comprove o fato de que é dono das éguas.
O homem prestou depoimento na delegacia e será investigado por maus-tratos contra animais. A pena varia de 3 meses a 1 ano, ou multa. As éguas serão encaminhadas a uma fazenda de colaboradores da Ong Natura Vitae.



Nenhum comentário:

Postar um comentário