sábado, 17 de março de 2012

ONG protesta contra os maus tratos a animais.


Foto: Rafael Takaki - Especial DP 
Para cobrar ações do poder público referente aos animais recolhidos das ruas e contra os maus tratos aos mesmos, a Organização Não Governamental (ONG) SOS Animais promoveu uma carreata na tarde deste sábado (3). 
Com faixas, cartazes, camisetas pretas e nariz de palhaço, cerca de cem pessoas concentraram-se em frente à Agroveterinária da Terra, no bairro Jardim América, no Capão do Leão, e seguiram até a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee), em Pelotas. De lá até a praça Coronel Pedro Osório o trajeto foi feito a pé. 
Em três semanas, nove cachorros foram envenenados no Jardim América. Destes, seis morreram e os outros três foram medicados e salvos pelo médico veterinário Tiago Fachinetto, proprietário da agroveterinária. Outro fato motivou o protesto. O sumiço, ainda não explicado, de 20 cachorros na praia do Laranjal há algumas semanas.
Martinha Rehling, proprietária de quatro cachorros e seis gatos, todos adotados, fez questão de aderir ao movimento. Embora nenhum tenha sido vítima de maus tratos, a moradora do Jardim América está preocupada. Envenenar animais constitui crime previsto no artigo 32 da Lei 9605/98 com pena de até um ano de detenção, podendo ser aumentada se o animal morrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário